Morre Tia Sônia, cozinheira que tornou famoso feijão tropeiro do Mineirão
09/05/2025
(Foto: Reprodução) Sônia Maria da Costa Monteiro lutava contra um câncer na cabeça e morreu, aos 69 anos, nesta sexta-feira (9). Ela deixa dois filhos, cinco netos, cerca de 400 funcionários e uma legião de amigos, personalidades do futebol e dos palcos. Sônia Maria da Costa Monteiro, mais conhecida como "Tia Sônia", ficou famosa pelo feijão tropeiro do Mineirão
Divulgação/Mineirão e Agência i7
A cozinheira Sônia Maria da Costa Monteiro, mais conhecida como "Tia Sônia", morreu, aos 69 anos, nesta sexta-feira (9). Ela ficou famosa por tornar o feijão tropeiro do Mineirão, em Belo Horizonte, uma das comidas mais populares entre os torcedores de futebol.
A morte foi divulgada pelo próprio estádio. Segundo a publicação, ela lutava contra um câncer na cabeça.
"Seu brilho e dedicação jamais serão esquecidos. Que descanse em paz. Nossos sentimentos e conforto a todos os familiares e amigos", disse o Mineirão.
Carismática e empreendedora, a cozinheira marcou época ao sair de uma cantina da antiga arena para operar metade dos bares do novo campo, reformado para a Copa do Mundo de 2014.
A receita envolvendo arroz, feijão, torresmo, bife, molho, couve e os famosos "zoiúdos" se manteve por 40 anos pelas mãos de Tia Sônia (veja vídeo abaixo).
Ela deixa dois filhos, cinco netos, cerca de 400 funcionários e uma legião de amigos, personalidades do futebol e dos palcos.
Família mantém tradição de feijão tropeiro que era servido no Mineirão
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: