Ajudante fica prensado por placas de acrílico dentro de caminhão e é resgatado pelos bombeiros, em Salinas
09/09/2025
(Foto: Reprodução) Homem ficou prensado entre placas de acrílico
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem, de 38 anos, foi resgatado pelos bombeiros após ficar prensado entre placas de acrílico dentro de um caminhão-baú em Salinas, no Norte de Minas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que parou em um posto de combustíveis para arrumar a carga e solicitou apoio de um ajudante que estava no local. Durante o trabalho, as placas caíram e o ajudante ficou preso pelo abdômen e os pés entre a lateral interna do caminhão e assoalho.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Os militares fizeram cortes retangulares nas placas de acrílico usando uma serra para liberar a região do tronco da vítima
“[Em seguida] utilizando almofadas pneumáticas e ferramentas de desencarceramento, a guarnição promoveu a elevação controlada do conjunto de placas de acrílico, possibilitando a retirada dos pés que ainda permaneciam presos”, disse a Corporação.
O homem estava consciente e a operação foi acompanhada por uma equipe do Samu, que monitorou a evolução do quadro clínico. Após o resgate, ele foi levado para o hospital de Salinas na ambulância do Samu.
A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, que atuaram na segurança do local.
VEJA TAMBÉM
Idoso de 85 anos é resgatado por bombeiros após subir no telhado de casa
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.